"A responsabilidade socioambiental do BB é uma política empresarial que propõe incorporar os princípios do desenvolvimento sustentável no planejamento de suas atividades, negócios e práticas administrativas, envolvendo os seus públicos de relacionamento. Ou seja, para o Banco do Brasil, responsabilidade socioambiental é "ter a ética como compromisso e o respeito como atitude nas relações com funcionários, colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, credores, acionistas, concorrentes, comunidade, governo e meio ambiente".
A postura de responsabilidade socioambiental do Banco do Brasil tem como premissa a crença na viabilidade de se conciliar o atendimento aos interesses dos seus acionistas com o desenvolvimento de negócios social e ecologicamente sustentáveis, mediante o estabelecimento de relações eticamente responsáveis com seus diversos públicos de interesse, interna e externamente. Esses compromissos estão expressos na Carta de Princípios de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, aprovada pelo Conselho Diretor do Banco em julho de 2003."
Fonte: Relatórios de Sustentabilidade, Carta de Princípios de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, Website
Fundação |
1808 |
CEO |
Paulo Rogério Caffarelli |
Número de Agências |
5.429 |
Número de Funcionários |
109.191 |
Número de Clientes* |
56,1 milhões |
Total de Operações de crédito (R$ bilhões)* |
57,8 |
Total de Ativos (R$ milhões)* |
1.438,9 |
Volume Total de Depósitos (R$ bilhões)* |
465,8 |
Patrimônio Líquido (R$ milhões)* |
71,6 |
Lucro (R$ bilhões) |
14,4 |
Lucro Líquido (R$ milhões)* |
5,6 |
Resultado Operacional (R$ milhões)* |
-1,3 |
As informações marcadas com (*) foram consultadas no site do Banco Central do Brasil (BCB). As demais estão disponíveis nos documentos públicos do banco referentes ao ano 2015.
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