A política do Caixa Econômica Federal

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Perfil do banco

As políticas da Caixa atingem notas acima da média em somente três temas. Como responsável por operar os programas voltados à inclusão social, cidadania e proteção ao trabalhador, a Caixa tem sua maior nota no tema Inclusão Financeira.  Em Direitos Trabalhistas e Meio Ambiente, tem notas altas como a maioria dos bancos, devido a acordos coletivos internacionais e à legislação brasileira.

Como líder no mercado de financiamento imobiliário, faz jus à 1ª posição no tema Setor Imobiliário e Habitação (2,5) por desenvolver políticas de sustentabilidade para os empreendimentos que apoia. Ela também implementa em várias partes do país estratégias de desenvolvimento e melhoramento urbano. Todavia, a nota ainda está muito abaixo da média e, portanto, há melhoras a serem feitas. Um bom início seria a transformações de itens optativos das construções em requisitos mínimos.

Em outros setores, a intensificação do incentivo para adoção de práticas sustentáveis que o banco alega já fazer é uma medida que melhoraria o impacto socioambiental dos créditos concedidos pelo banco, além da capacitação de funcionários sobre os Guias de Boas Práticas Socioambientais.

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×