A política do Safra

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Perfil do banco

Por não operar com project finance, o banco não ganha pontos por Princípios do Equador e Padrões do IFC. Isso significa que a composição da sua nota é basicamente por políticas próprias (que ele mesmo desenvolveu), a maior proporção dentre os três últimos colocados no placar geral do GBR 2018.

Desde o início da pesquisa, o Safra buscou participar da avaliação de políticas através de reuniões para discutir a metodologia e as notas alcançadas. Após receber as notas prévias, o banco  atualizou suas políticas integrando os pilares da Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, bem como a valorização da igualdade salarial e o respeito dos direitos das crianças.

O Safra incorporou à sua Política de Direitos Humanos sobre o tema Armas, se tornando o segundo banco a pontuar neste tema. Também se destacou em Direitos do Consumidor por apresentar uma política concreta sobre prevenção e tratamento do superendividamento, por ser um dos poucos bancos a detalhar como lida com os dados pessoais de seus clientes e por ter uma política contra venda casada.

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×