A política do Santander Brasil

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Perfil do banco

Assim como nas avaliações anteriores, o Santander ficou com a dianteira em “Armas”. Por vários anos consecutivos foi o único a pontuar neste tema, apresentando uma política ampla consoante as determinações da matriz do banco na Espanha.

A maior nota em Direitos Trabalhistas se deve à legislação e aos padrões internacionais aos quais o banco adere. Mas também por ele basear sua política na Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e por cumpri-la na relação com seus fornecedores. Já em Meio Ambiente, o Santander declara que não se envolverá em nenhuma das seguintes atividades: desmatamento de áreas declaradas de alto valor ecológico ou social de floresta por organismos internacionais.

A nota 6,4 em Inclusão Financeira, segunda maior nota da instituição, se deve principalmente aos produtos de microcrédito oferecidos, abrangendo até mesmo crédito garantido por um “Grupo Solidário”, formado pela união de 3 ou 4 empreendedores. Ademais, é um dos poucos bancos a informar o tempo de processamento do crédito em algumas linhas.

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×