Nos ajude a engajar e melhorar as políticas e práticas dos bancos brasileiros. Compare o desempenho do seu banco com o de seus concorrentes. Se você está insatisfeito, notifique aqui seu banco. Ou porque não mudar para um banco melhor? Participe!
No tema “Armas”, os elementos de avaliação traduzem a expectativa de que os bancos não financiem e nem invistam em empresas envolvidas com certas armas repudiadas internacionalmente. Também avalia se o banco tem políticas para que as empresas envolvidas na produção de armas ou outros dispositivos militares (aviões, tanques, sistemas de tecnologia, etc.) nas quais ele investe ou para as quais fornece crédito, não venda seus produtos a países que violam gravemente os direitos humanos ou com altos níveis de corrupção, dentre outras características. Na página de metodologia, todos os elementos de avaliação estão listados na íntegra.
Com relação à última avaliação, é notável o início de um movimento de incorporação deste tema entre as iniciativas de RSA de mais da metade dos bancos avaliados. Apesar de a média geral ainda ser baixa, ela mais do que dobrou em comparação com a edição de 2020 e três bancos que antes não pontuavam, passaram a pontuar.
Quer saber mais? Leia o relatório completo aqui
Sua mensagem foi enviada com sucesso