Como é a pontuação dos Bancos em

Todas as informações sobre o tema Corrupção

Em “Corrupção” são avaliadas as políticas internas dos bancos e das empresas nas quais ele investe ou financia. Espera-se que haja uma política para ambos (banco e empresas) proibindo a prática de lavagem de dinheiro e qualquer tipo de propina e reportando sobre a participação em relações governamentais. Na página de metodologia, todos os elementos de avaliação estão listados na íntegra.

No tema da Corrupção, percebemos poucos avanços em relação à última avaliação. Dos oito bancos avaliados, cinco permaneceram com a mesma nota, sendo que apenas BTG Pactual, Bradesco e Caixa Econômica Federal apresentaram uma tímida melhora, como se verá adiante.

Assim como na avaliação passada, no âmbito das operações internas todos os bancos apresentaram políticas anticorrupção e contra a lavagem de dinheiro, além de possuírem diretrizes para impedir o financiamento do terrorismo e para impor salvaguardas adicionais quando a relação comercial - direta ou indireta - acontece com pessoas politicamente expostas. Com relação ao reporte da participação das instituições financeiras nos processos decisórios sobre normas e legislações, Bradesco e Itaú informaram  a participação em atividades de relações governamentais ou institucionais. Já a Caixa Econômica Federal evidenciou a participação apenas em alguns dos processos legislativos nacionais, recebendo meio ponto no elemento na presente avaliação. 

 

Quer saber mais? Leia o relatório completo aqui

Caro cliente de banco, você tem o poder, participe!

Nos ajude a engajar e melhorar as políticas e práticas dos bancos brasileiros. Compare o desempenho do seu banco com o de seus concorrentes. Se você está insatisfeito, notifique aqui seu banco. Ou porque não mudar para um banco melhor? Participe!

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×