Como é a pontuação dos Bancos em

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Todas as informações sobre o tema Inclusão Financeira

A inclusão financeira pode contribuir para o desenvolvimento sustentável de países como instrumento de redução da pobreza, bem como um meio para combater a desigualdade. A nível nacional, o governo possui o papel de regulador e facilitador. Já as instituições financeiras podem desempenhar um papel vital no fornecimento de acesso ao financiamento para todos os grupos de renda em uma sociedade.

É necessário que as instituições financeiras evidenciem os direitos dos consumidores e riscos de produtos e serviços oferecidos a a comunidades vulneráveis. Entretanto, faltam políticas nesse sentido por parte de todos os bancos. Por outro lado, com exceção de BTG Pactual e Safra, todos os outros alegam integrar a educação financeira em seus portais e produtos e serviços. 

Como era de se esperar, a liderança ficou com os três bancos públicos, o que segue a lógica de seu desenvolvimento atrelado às políticas públicas federais. Também é coerente a 4ª colocação com o Bradesco, devido à sua presença nacional e foco na pessoa física.

BB, Bradesco e Caixa pontuam pela sua presença em todo o território nacional, em áreas rurais, urbanas e isoladas. BB e Caixa têm programas de crédito imobiliário para a população de baixa renda, com destaque para o Minha Casa Minha Vida (Caixa).

O microcrédito aparece com proeminência em BNDES e Santander. Além deles, só foram encontradas informações sobre tempo de processamento de crédito no Itaú. Ou seja, é um aspecto do acesso a informação que deve ser melhorado na maioria dos bancos.

Caro cliente de banco, você tem o poder, participe!

Nos ajude a engajar e melhorar as políticas e práticas dos bancos brasileiros. Compare o desempenho do seu banco com o de seus concorrentes. Se você está insatisfeito, notifique aqui seu banco. Ou porque não mudar para um banco melhor? Participe!

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×