Como é a pontuação dos Bancos em

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Todas as informações sobre o tema Meio Ambiente

O principal foco do tema é garantir que as políticas dos bancos para as empresas nas quais investem se preocupem com a prevenção da perda das riquezas naturais e que coloquem este princípio em prática, de acordo com padrões internacionalmente aceitos e com a legislação nacional. 

O Brasil é um dos países com maior patrimônio ambiental do mundo. Tendo em vista a forte dependência da economia nacional em relação aos recursos naturais, o atual desafio é conciliar a pressão sobre a utilização desses recursos com as metas de desenvolvimento sustentável.

Esse tema é o que tem maior peso de legislação: 40% da nota é garantida por ela. Pontuam as exigências do licenciamento ambiental; a Lli que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e dispositivos sobre biossegurança.

Para os bancos que aderem aos Princípios do Equador e padrões do IFC conexos (todos exceto BNDES, BTG Pactual e Safra) o patamar mínimo de nota é 6,1. Por isso o tema ficou com a segunda maior nota média da pesquisa.

Todos os bancos alegam demandar a regularidade das empresas financiadas com a legislação ambiental brasileira e que a contratação do crédito se dá com o cumprimento dos requisitos de mitigação do impacto ambiental. Contudo, há falhas no monitoramento das carteiras de crédito das instituições financeiras. Caso contrário não haveria poluição da água, desmatamento ou outros problemas ambientais no país, considerando que os bancos avaliados concentram mais de 85% da carteira de crédito no Brasil.

Caro cliente de banco, você tem o poder, participe!

Nos ajude a engajar e melhorar as políticas e práticas dos bancos brasileiros. Compare o desempenho do seu banco com o de seus concorrentes. Se você está insatisfeito, notifique aqui seu banco. Ou porque não mudar para um banco melhor? Participe!

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×