Como é a pontuação dos Bancos em

Todas as informações sobre o tema Proteção ao Consumidor

Em “Direitos do Consumidor” são avaliadas as matérias que dizem respeito ao dia a dia do relacionamento dos clientes com os bancos. Busca-se saber quais as políticas no trato com clientes, de crédito responsável e de responsabilização em caso de roubo, furto e fraude. O tema também se debruça sobre a proteção de dados e as políticas de prevenção e tratamento do superendividamento. Na página de metodologia, todos os elementos de avaliação estão listados na íntegra.

O tema, que ficou em quarto lugar na última avaliação, passou para a segunda posição nesta edição do GBR, sobretudo devido ao fato do Brasil dispor de uma grande base de políticas e iniciativas que podem contribuir para uma melhor relação entre as instituições financeiras e seus clientes. Mas também pesa no desempenho positivo a relação dos bancos com organizações de defesa do consumidor, como o Idec, o que tem levado à crescente formalização de políticas no tema. Mais uma vez, a abertura ao diálogo se mostra de grande valia para todas as partes.

 

todos os bancos que garantem aos consumidores o tratamento adequado de reclamações, publicando inclusive o número de queixas e as principais demandas nos relatórios de ouvidorias, em respeito às regulamentações do setor. 

 

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