Como é a pontuação dos Bancos em

Todas as informações sobre o tema Remuneração

O tema “Remuneração” diz respeito aos bônus e salários dentro da instituição financeira. Ele tem dois principais aspectos: um deles é verificar se a remuneração variável está atrelada ao desempenho socioambiental da instituição financeira dos bancos no nível de operações e serviços prestados. O
outro aspecto é a proporção da remuneração variável em relação ao salário fixo, buscando entender como a bonificação incentiva ou não o comportamento de risco. Na página de metodologia, todos elementos de avaliação estão listados na íntegra. 

Neste tema, a pontuação por categoria de escopo segue um padrão exclusivo. Os elementos são avaliados de acordo com os níveis hierárquicos aos quais se aplicam: o grupo todo, Conselho de Administração ou Diretorias e gestores sênior. O último grupo inclui as pessoas que são responsáveis por certas divisões, carteiras, departamentos internos etc. que operam diretamente sob os diretores e o Conselho de Administração.

O tema remuneração foi o único em que se observou uma tendência generalizada de queda na nota. Há duas hipóteses para isso. Pode ser que haja mudanças mais constantes no cálculo da remuneração variável e que no último ciclo algumas ou diversas variáveis socioambientais tenham deixado de ser consideradas. Também há a possibilidade de detalhes sobre esse cálculo terem deixado de ser publicados. É o caso do Itaú, que em 2018 era o vice líder no tema Remuneração. Nesta avaliação de políticas não foram encontradas as mesmas informações de dois anos atrás.

De qualquer modo, as evidências reunidas deixam a certeza de que predominam as variáveis exclusivamente financeiras no cálculo da remuneração variável. Há pouca consideração de variáveis socioambientais no cálculo da mesma.

Quer saber mais? Leia o relatório completo aqui

 

Caro cliente de banco, você tem o poder, participe!

Nos ajude a engajar e melhorar as políticas e práticas dos bancos brasileiros. Compare o desempenho do seu banco com o de seus concorrentes. Se você está insatisfeito, notifique aqui seu banco. Ou porque não mudar para um banco melhor? Participe!

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×