A política do BNDES

Influencie seu banco dizendo o que você pensa a respeito de suas políticas e práticas em investimentos

Perfil do banco

Com avaliação acima da média 5 em oito dos dezoito temas avaliados, o BNDES obteve excelentes resultados. O principal motivo é que, além de ter políticas para as empresas que financia ou nas quais investe, ele é o único banco que coloca cláusulas nos contratos para que a empresa tome todas as medidas ao seu alcance para impedir que fornecedores pratiquem atos de discriminação de raça ou gênero, crime contra o meio ambiente, trabalho infantil, trabalho escravo, que caracterizem assédio moral ou sexual.

O melhor desempenho alcançado pelo BNDES foi no tema Inclusão Financeira. O banco adota políticas que visam atender a população em situação de extrema pobreza, como pelo financiamento de cisternas para erradicação de doenças e pela gestão do “Fundo Amazônia” para a preservação da biodiversidade e assistência da população ribeirinha. Também se destaca na acessibilidade e na promoção do microcrédito.

A segunda maior nota foi no tema Corrupção, com 7,8, também o melhor resultado entre os nove bancos avaliados. O banco se destaca nesse tema porque integra questões sobre corrupção nas políticas operacionais, de fornecedores e subcontratados das empresas que financia, como pode ser encontrado em seu Programa de Integridade.

Obrigado por compartilhar

Sua mensagem foi enviada com sucesso

×