Santander e Caixa lideram queixas de clientes
Taxas de juros são os principais motivos de reclamações Após cinco meses de liderança do banco BMG, a Caixa Econômica Federal ficou em primeiro lugar em dezembro no ranking de queixas entre bancos com mais de dois milhões de clientes. O levantamento, divulgado mensalmente, foi publicado nesta quinta-feira (15) pelo Banco Central (BC). Em Teresópolis, que encabeça a lista é o banco Santander, que é o banco onde os funcionários da PMT recebem seus proventos mensais.
Marta Correia, Coordenadora do Procon em Teresópolis, afirma que as taxas de juros de empréstimos são as grandes vilãs dos consumidores: “Atualmente temos reclamações com relação aos juros cobrados em empréstimos, cheques especiais e dívidas bancárias”. Entre os bancos com a maior quantidade de reclamações está o Santander, que tem, inclusive todos os funcionários da PMT como correntistas. “O Santander consta como o primeiro escalão de reclamações e os outros privados, como Bradesco e Itau”, enfatiza.
Fonte: Net Diário
Confira o desempenho dos bancos no tema Direitos do Consumidor clicando aqui.