Os riscos na utilização do crédito

11 junho 2018

Evento do Procon Paulistano acontece em 12 de junho e discute o superendividamento no Brasil. Além do debate, será exibido o documentário No caminho do Superendividamento

Cartão de crédito, financiamento, empréstimo e cheque especial são palavras bem conhecidas no vocabulário do brasileiro, mas muito perigosas. De acordo com pesquisas recentes, cerca de 60 milhões de brasileiros estão endividados, e 30 milhões estão atoladas em dívidas.

Com o objetivo de discutir o tema e apresentar maneiras para renegociação, o Procon Paulistano realiza amanhã (12) a palestra Os riscos na utilização de crédito. Com a presença da economista do Idec, Ione Amorim, o evento acontece no Cejur - PGM (Centro de Estudos Jurídicos - Procuradoria Geral do Município de São Paulo)

Além da palestra, será exibido o documentário No Caminho do Superendividamento, realizado pelo Instituto e produzido pelo Coletivo Bodoque.

Participe! Faça já a sua inscrição clicando aqui.

No Caminho do Superendividamento

O documentário de 24 minutos conta a história de Rubens Adorno, um professor universitário que tem mais de 120% de sua renda mensal comprometida com o pagamento de créditos bancários em quatro bancos, e não tinha dívidas em atraso.

Além de acompanhar a saga do personagem para melhorar sua situação financeira, o curta-metragem traz análises de especialistas sobre alternativas para encerrar o ciclo de dívidas.